Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Rede Wireless para empresas, hotéis e escolas

A grande dúvida é qual rede wireless vem a ser adequada para meu negocio?
Necessidades em comum tanto seja rede wireless para seu escritório, empresa pequena, médio ou grande porte, escolas e hotéis:

  • Precisa de pelo menos duas redes com nomes diferentes, uma apenas para visitantes, isolada da minha rede interna para maior segurança  e outra para rede interna e int
  • ernet para os funcionários.
  • Na minha empresa, hotel ou escola tem várias salas ou andares e preciso expandir a rede wireless. Porém, preciso manter os mesmos nomes(SSID) e quando mudar de lugar, automaticamente muda para o ponto de acesso com o maior sinal.
  • No meu Hotel, preciso de uma senha wireless aleatória para cada usuário ter uma maior segurança e evitar que vizinhos fiquem acessando de forma permanente. Estas são as demandas mais frequentes para todos os cenários e recomendamos dois perfis, ambas são soluções confiáveis, estáveis e eficientes.
Para pequenas e medias empresas e hotéis recomendamos  o Access Point Ubiquiti UAP LR e o Access Point Cisco WAP121
Para escolas com um uso mais intenso, com muitos dispositivos simultâneos em horários picos,  Access point Ubiquiti UAP PRO ou Access point CISCO WAP321
Rede wireless para grandes empresa recomendamos já ir para a família de access point aironet da Cisco como o modelo Aironet AP1142N entre outros.
Tem uma série de variáveis de ambientes para ca
da caso, e por isso tenha este artigo como mais uma referência. Se você ainda está em fase de compra, consulte-nos antes, vamos ajudar no seu projeto para que seja bem dimensionado e bem sucedido.

Uso de tecnologia no ensino melhora em 32% rendimento em matemática e física, aponta estudo

 


Um projeto realizado pelo núcleo de ensino da Unesp (Universidade Estadual Paulista) mostrou que o uso de ferramentas tecnológicas educativas melhoram em 32% o rendimento dos alunos em matemática e física em comparação aos conteúdos trabalhados de forma expositiva em sala de aula.
O estudo Objetos de Aprendizagem em Sala de Aula: Recursos, Metodologias e Estratégias para a Melhora da Qualidade de Ensino foi desenvolvido durante dois anos e avaliou o desempenho de 400 estudantes de oito turmas de 2º e 3° anos do ensino médio da escola estadual Bento de Abreu, em Araraquara, no interior de São Paulo.
Para tanto, as aulas foram divididas entre expositivas e atividades que contavam com o que a pesquisa chama de objetos de aprendizagem, ou seja, recursos tecnológicos que permitem a interação com o conteúdo, como animações, simulações e jogos. Um desses games, por exemplo, ensinava análise combinatória. Nele, os alunos precisavam analisar quantas possibilidades de roupa Susana, a bonequinha animada, poderia usar para ir à balada. Já em outro, usavam o jogo para organizar diferentes times de futebol para aprender sobre arranjo.
Diante da experiência, a pesquisa mostrou que os estudantes com menor desempenho em sala de aula obtiveram maior rendimento com o uso das ferramentas tecnológicas. Aqueles com média cinco, ou abaixo desse valor, melhoraram em 51% seu desempenho em física e matemática. Já aqueles com média acima de cinco, obtiveram um ganho médio de 13%.