Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Apresentação Final

4 comentários:

  1. Olá pessoal. Tive só uma dúvida para vocês.
    Quando vocês sugeriram a Ação Estratégica para o Software para Dados, vocês citaram a troca para o MySQL por ser gratuito. Realmente ele possui versões gratuitas, mas ela atende as necessidades do colégio? Acho que investir numa versão paga, para obter mais recursos do software seria mais eficiente para o nível da empresa. A versão gratuita, que serve 100% para manter sites, BD de pequenas lojas, etc. É um banco simples e bem rápido, 100 vezes melhor do que usar um Access da vida. Já a versão paga pretende se equiparar um dia a um Oracle ou a um PostgreSQL.

    ResponderExcluir
  2. No slide 16, no que se refere a política de licenciamento de software, a única sugestão de melhoria é o BrOffice? Realmente o colégio não utiliza nenhum sistema operacional ou qualquer outro software não licenciados?

    ResponderExcluir
  3. bem, vamos lá Edton, conhecendo mais de perto como funciona a escola e o processamento de dados você verá que o processamento de dados é feito por uma empresa terceirizada, esse já possui um software robusto para gerenciar o banco de dados, para o uso interno no colégio só é necessário que se salve as informações arquivos já prontos e organizados pelo software acadêmico que ja gerencia os dados, o papel do colégio é só joga-lo para a nuvem e para seu servidor interno, então o próprio access ou o MySQL ja dão conta do serviço.

    ResponderExcluir
  4. Andre, sim somente essa. pois o colégio tem a licença para o windows server e para os windows comuns das maquinas, e todos os outros programas de secretaria e afins são disponibilizados no Software acadêmico que a escola comprou a licença de uso.

    ResponderExcluir